Webwriting - Teoria e Prática da Informação para a Mídia Digital

Apresentar os principais conceitos do Webwriting e suas aplicações na produção de conteúdo informativo para a mídia digital.

Próximas turmas

Outubro / novembro 2014

  • Data: 15/10 a 19/11/2014
  • Dias: Quartas-feiras
  • Horário: 19h30 às 21h00

Inscreva-se agora

Valor do investimento:

Desconto para pagamento via boleto bancário e depósito.

Com desconto: boleto ou depósito
R$ 300,00.
Em até 18x: pelo Pagseguro
R$ 360,00.

Newsletter

Receba as novidades em seu e-mail e fique sabendo de novos treinamentos, descontos e novas turmas.



Conteúdo Programático

  • O que é Webwriting: Jakob Nielsen, o 'pai' da usabilidade; Crawford Killian, o 'papa' do Webwriting;
  • Princípios do webwriting
    • Persuasão
    • Objetividade
    • Relevância
    • Credibilidade
    • Abrangência
    • Exercícios sobre os princípios do webwriting
  • Entendendo a distribuição da informação em um site: sobre camadas de conteúdo
  • Redação para a web
    • Títulos para textos de destaques
    • Títulos para textos principais
    • Textos principais
    • Títulos para textos de detalhamento
    • Textos de detalhamento
    • Uso de links
    • Imagem, Áudio e Vídeo
    • Conteúd os institucionais
    • Conteúdos sobre serviços
    • Seções de comunicação e relacionamento
    • Exercícios sobre redação para a web
  • Análise de sites e portais

Público-alvo

Profissionais de diversas áreas que lidam ou desejar lidar com textos para internet ou intranets.

Carga Horária

O curso é dividido em seis partes que prefazem 9 horas/aula de aprendizado.

Sobre o professor

Bruno  Rodrigues Bruno Rodrigues é Consultor de Comunicação e Marketing Digital para a Petrobras desde 1997, responsável por projetos de Comunicação e Marketing Digital voltados para o público interno. Produziu o padrão brasileiro de redação online, 'Padrões Brasil e-Gov: Cartilha de Redação Web', para o Governo Eletrônico (e-Gov) e foi autor do primeiro livro em português e terceiro no mundo sobre conteúdo online, 'Webwriting - Pensando o texto para mídia digital', publicado pela editora Futura em 2000 (duas edições esgotadas), e de sua continuação, 'Webwriting - Redação & Informação para a web', lançada pela editora Brasport em 2006 [nova edição em 2013]. Bruno também elaborou o 'Manual de Redação na Web' para o governo de São Paulo e criou a Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Marketing Digital das Faculdades Integradas Hélio Alonso (2007).

Outros cursos do professor

Confira o curso Arquitetura da Informação: muito além do fluxograma também do professor Bruno Rodrigues. O curso oferece ao aluno os requisitos necessários para raciocinar a estrutura de um site, baseando-se nas palavras de ordem da "Arquitetura da Informação.

Curso in company

O iMasters PRO também oferece este curso a distância, formatado para empresas, com a mesma carga horária, podendo ser realizado em 1 dia (8 horas) ou em 2 períodos em dias diversos (4 horas + 4 horas). Para mais detalhes, envie-nos um e-mail para pro@imasters.com.br.

Dúvidas?

Se você possui qualquer dúvida quanto ao conteúdo programático dos cursos ou sobre como funcionam os cursos a distância, não hesite em perguntar na nossa página de contato.


Pronto para se aperfeiçoar?

Faça sua matrícula agora